Bom, pra entrarmos direto no assunto, preciso correr atras do prejuízo, engordei bastante e ta difícil emagrecer, com a vida corrida recorro muito a alimentação pratica, no caso frituras e congelados, porem encontrei motivacao vendo materias sobre salada no pote, comecei a monta las a tres dias e estou gostando demais, fica colorido, saboroso e pratico. Estou montando a cada dois dias, usando varios alimentos saudaveis e apetitosos para nao enjoar. Cada pote equivale a uma refeicao, porque alem dos legumes e verduras podemos acrescentar poteinas e carboidratos.
Bom, vou detalhar pra vcs quais ingredientes estou usando e como estou montando, lembrando que tudo que sei estou aprendendo pesquisando na Internet, nao tenho nenhuma formacao específica na area, apenas uma grande vontade que de certo e emagreça ok. Pra iniciar, o ideal é o pote de vidro porque conserva os alimentos por até uma semana, tbm é necessário enxugar bem as folhas pois elas escurecem e estragam mais rapido, se estiverem sequinhas duram mais.
O processo que faço é:
1- No fundo do pote coloco o molho, tem varias opcoes, fica a gosto, costumo usar azeite, limao, ervas desidratadas, molho ingles, mostarda e iogurte, a mistura fica a criterio de quem vai comer.
2- Em cima coloco graos pois eles podem ficar em contato com o molho, tipo lentilha, milho, soja, feijao, azeitona etc.
3- Acima dos graos vao os legumes tipo: pepino, cenoura, repolho, couve manteiga, tomate cereja, brocolis, couve flor, abobrinha e outos que gostem.
4- Por utimo as folhas como alface, rucula, almeirao etc.
Pode incluir tbm frutas como manga, tangerina, pera, abacaxi, e queijo tipo ricota, porém quando coloquei frutas e queijo consumi em no maximo 2 dias. E há tbm as opcoes de colocar proteinas como atum, frango desfiado e carboidrato como macarrao, caso opte por colocar, eles ficam na camada antes das folhas certo...as folhas sao sempre as ultimas.
Bom, é isso, espero ter ajudado compartilhando meu início nesta experiência e boa sorte pra quem me acompanhar. Abaixo vou por a foto da salada ja no prato.
Bom apetite galera!!!

