sábado, 16 de abril de 2016

Vamos correr atras do prejuízo?

Ola pessoal, meu nome é Cristina e estou iniciando esse blog para compartilhar com vcs meu inicio de dieta para perder uma media de 15 kg que ganhei na ultima gravidez. Sou mae de 4 meninas, Alicia 16 anos, Lara 13 anos, Sofia 9 anos e a caçula Eloisa de um ano e meio, sou auxiliar de enfermagem,  trabalho no hospital das clinicas, e sou mae em periodo integral rsrs. Depois da gravidez da caçula que é bastante ativa e inteligente,  nao sobrou muito tempo pra me cuidar ou melhor tempo nenhum, quando estou no hospital trabalhando ela fica no berçário e quando estou em casa ela fica comigo,  nao tenho no momento nenhum familiar pra contar, todos tem suas vidas corrida tbm.
 Bom, pra entrarmos direto no assunto, preciso correr atras do prejuízo,  engordei bastante e ta difícil emagrecer, com a vida corrida recorro muito a alimentação pratica, no caso frituras e congelados, porem encontrei motivacao vendo materias sobre salada no pote, comecei a monta las a tres dias e estou gostando demais, fica colorido, saboroso e pratico. Estou montando a cada dois dias, usando varios alimentos saudaveis e apetitosos para nao enjoar. Cada pote equivale a uma refeicao, porque alem dos legumes e verduras podemos acrescentar poteinas e carboidratos.


Bom, vou detalhar pra vcs quais ingredientes estou usando e como estou montando,  lembrando que tudo que sei estou aprendendo pesquisando na Internet,  nao tenho nenhuma formacao específica na area, apenas uma grande vontade que de certo e emagreça ok. Pra iniciar, o ideal é o pote de vidro porque conserva os alimentos por até uma semana, tbm é necessário enxugar bem as folhas pois elas escurecem e estragam mais rapido, se estiverem sequinhas duram mais. 
O processo que faço é: 
  1- No fundo do pote coloco o molho, tem varias opcoes, fica a gosto, costumo usar azeite, limao, ervas desidratadas, molho ingles, mostarda e iogurte, a mistura fica a criterio de quem vai comer.
 2- Em cima coloco graos pois eles podem ficar em contato com o molho, tipo lentilha, milho, soja, feijao, azeitona etc.  
3- Acima dos graos vao os  legumes tipo: pepino, cenoura, repolho, couve manteiga, tomate cereja, brocolis, couve flor, abobrinha e outos que gostem. 
      4- Por utimo as folhas como alface, rucula, almeirao etc. 

Pode incluir tbm frutas como manga, tangerina, pera, abacaxi, e queijo tipo ricota, porém quando coloquei frutas e queijo consumi em no maximo 2 dias. E há tbm as opcoes de colocar proteinas como atum, frango desfiado e carboidrato como macarrao, caso opte por colocar, eles ficam na camada antes das folhas certo...as folhas sao sempre as ultimas. 

Bom,  é isso, espero ter ajudado compartilhando meu início nesta experiência e boa sorte pra quem me acompanhar.  Abaixo vou por a foto da salada ja no prato. 
Bom apetite galera!!!

4 comentários:

  1. Tenho certeza que vc vai conseguir e vai influenciar muitas pessoas que tem essa dificuldade em perder peso, boa sorte e que Deus seja com vc.

    ResponderExcluir
  2. Cris
    Parabéns pela iniciativa e pelas dicas.
    Amei de verdade.
    Vou fazer tbem, embora ando meio desmotivada e vc sabe o motivo.
    Estou completamente desleixada.
    Vou fazer sim.
    Tenho uns potes de maionese aqui em casa.
    Pode tomar uma cervejinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lena...nao podemos deixar a peteca cair...a cervejinha só no sabado ta kkk

      Excluir